27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

MEC elimina do Enem candidatos que postaram fotos

Educação – 04/11/2012 – 12:11

MEC elimina do Enem candidatos que postaram fotos das provas em redes sociais na internet

O MEC eliminou 37 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que colocaram imagens das provas em redes sociais no sábado, primeiro dia de provas.

“O Ministério da Educação monitorou todo o processo do Enem nas redes sociais. Foram eliminados e retirados das salas de exame 37 candidatos, por terem postado imagens digitais da sala de realização da prova. Os casos foram registrados em vários estados da federação”, diz nota do ministério.

Usar celular ou fotografas no interior das salas é proibido pelo edital. Um candidato postou foto do cartão de respostas do Enem, com parte do RG e uma caneta. “Começa agora! O que batalhamos o ano inteiro”, escreveu.

Fonte: G1/Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito destaca transparência em sorteio das 50 casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sorteio das unidades foi acompanhado por autoridades e moradores; projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

“Oportunidade em Movimento” leva vagas de emprego a bairros e distritos de Três Lagoas

Projeto da SEJUVEL, em parceria com a Metalfrio, promove inclusão de jovens no mercado de trabalho e amplia ações de empregabilidade em diferentes regiões.

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas e prende dois por violência doméstica e crimes sexuais

Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpre mandados de prisão e busca para reforçar combate à violência contra mulheres e meninas.