28.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Vitória Barreto é vice-campeã brasileira no arremesso de peso nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18

A talentosa atleta Vitória da Silva Barreto, da equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e lazer (SEJUVEL), brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) na cidade de Aracaju, Sergipe, entre os dias 20 e 23 de maio.

Vitória representou Três Lagoas, o estado do Mato Grosso do Sul, a Federação de Esportes Estudantis de MS (FEEMS), a Federação de Atletismo de MS (FAMS), e o projeto Bolsa Atleta/Prodesc.

A aluna da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, competiu contra 48 atletas de todo o Brasil, alcançando o melhor resultado entre os representantes de MS demonstrando a excelência do atletismo de Município a nível nacional.

Além de Vitória, a delegação de Três Lagoas contou com a participação dos atletas Samantha da Silva (Escola SESI), Ágatha Maria Lima (Escola SESI), João Gabriel Neres (Escola SESI) e Luiz Augusto Miliati (Escola Fernando Corrêa). A equipe foi acompanhada pelo técnico da seleção feminina de atletismo de MS, professor Reynaldo Abrão Camargo.

“A conquista da Vitória reforça o compromisso da SEJUVEL com o esporte e promover o desenvolvimento de jovens talentos no atletismo, colocando nossa cidade em destaque no cenário esportivo do país”, disse o professor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia