27.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Audiência da LDO 2025 é realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal

Diretor de Finanças, Reinaldo dos Anjos explicou à respeito da ação, que visa saber para onde deve ser investido os recursos no município.

Em entrevista ao “Programa Toninha Campos” desta terça-feira, 21, o diretor de finanças e controle da SEFIRC (Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle) da Administração Municipal, Reinaldo dos Anjos deu mais detalhes à respeito da Audiência Pública para a apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano de 2025 à população três-lagoense.

A ação – que será realizada no plenarinho da Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 22 é de grande importância, segundo Reinaldo, para a divulgação do resultado do questionário, aberto ao público no início do ano, e assim iniciar um debate com a sociedade à respeito do que deve ser investido na cidade já no ano que vem.

Reinaldo explicou à respeito da LDO, ou Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é uma legislação elaborada anualmente, com o objetivo de aportar o que é prioridade para a Prefeitura, onde a lei é elaborada baseando-se no que foi estabelecido pelo chamado “Plano Plurianual”, que é uma ligação entre esses dois documentos.

A participação popular também é algo importante, onde somente a comunidade poderá ajudar a direcionar o que é investido, e onde será investido no município – seja em obras, compra de ítens, ente outros, reforçando cada vez mais a transparência do que é feito para o contribuinte.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu o esforço do Governo e de parlamentares que contribuíram com emendas para atuação da Polícia sul-mato-grossense, considerada uma referência nacional.

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.