27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

No primeiro dia de provas do Enem, começa disputa por 6,5 mil vagas

Educação – 03/11/2012 – 17:11

Foi iniciada a disputa por 6.515 vagas nas universidades Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul. A primeira etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou por volta das 12h20min deste sábado (3). No Estado, 133,2 mil se inscreveram para o exame e, além das instituições de ensino superior sul-mato-grossenses, o Sisu vai disponibilizar vagas em pelo menos outras 92 espalhadas pelo Brasil.

Amanhã (4) ocorre a segunda etapa de provas, os portões se fecham às 12h (horário de MS) e a duração do teste será de 5 horas e 30 minutos.

Hoje e amanhã, a partir das 18h, os candidatos já poderão saber seu desempenho no teste. O resultado oficial será divulgado na segunda-feira (5), mas um grupo de professores do Mato Grosso do Sul e de São Paulo uniu-se para fazer a correção on-line da prova. A correção pode ser acompanhada no site: www.caepinterativo.com.br. O resultado final, divulgado individualmente, ficará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito destaca transparência em sorteio das 50 casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sorteio das unidades foi acompanhado por autoridades e moradores; projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

“Oportunidade em Movimento” leva vagas de emprego a bairros e distritos de Três Lagoas

Projeto da SEJUVEL, em parceria com a Metalfrio, promove inclusão de jovens no mercado de trabalho e amplia ações de empregabilidade em diferentes regiões.

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas e prende dois por violência doméstica e crimes sexuais

Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpre mandados de prisão e busca para reforçar combate à violência contra mulheres e meninas.