Na noite desta segunda-feira (20), ocorreu a sessão solene para concessão de Moção de Reconhecimento, Moção de Congratulação, Diploma de Mérito Esportivo e Diploma Zumbi dos Palmares, para moradores de Três Lagoas que atuam em diferentes profissões e ações sociais, fazendo a diferença e tendo relevantes serviços prestados ao município.
Prestigiaram a homenagem autoridades municipais como a secretária municipal de esporte, Márcia Regina de Carvalho Donegatti; a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus; e o comandante do 2º Batalhão Polícia Militar de Três Lagoas, Major Ronaldo Moreira de Araújo.
Foram homenageados:
- Verônica Danielly Fiorotto da Silva recebeu o Diploma de Mérito Esportivo “Ruth Roberta de Souza”, esse título é de grande relevância, pois cada vereador só pode homenagear uma pessoa por ano, destacando ainda mais a importância e o impacto do trabalho de Verônica na comunidade. Desde que iniciou seu trabalho online, Verônica vem ganhando destaque e reconhecimento na área. E já contribui ajudando mais 10 mil mulheres na questão de saúde e autoestima, e hoje tem alunas em mais de 15 países.
- Antônio Aparecido Alves de Paula recebeu o Diploma Zumbi dos Palmares. Trabalhou como radialista em diversas emissoras e atualmente é fotógrafo e proprietário de um site.
- Meiry Hellen Nogueira e Daniela Barbosa da Silva Rímoli receberam Moção de Congratulação pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Patrulha Miriam e Florestinha, respectivamente.
- Fábio Manssur recebeu Moção de Congratulação pelos serviços na área de comunicação.
- Mário Márcio do Nascimento Queiroz recebeu Moção de Congratulação pelos serviços prestados com a Escola de Capoeira do Bem.
- Gina Marta Sales recebeu Moção de Reconhecimento pelos serviços na área educacional e de assistência social.
- Claudiney Ferreira de Souza recebeu Moção de Reconhecimento “in memorian” pelos serviços prestados por Nestor Marciano Dutra como ferroviário.
- Izaias Francisco Lima recebeu Moção de Reconhecimento pelos serviços prestados como ferroviário.
- Vera Lúcia Renó recebeu Moção de Reconhecimento pelos serviços na área de assistência social.
Discursos
Verônica Danielly Fiorotto da Silva:
“As oportunidades existem e depende de nós agarrar, fazer acontecer. Nós viemos para cá, há 12 anos. Só tenho gratidão a Três Lagoas, pelo meu trabalho, pelo trabalho do meu marido. E, hoje, como disse o Tonhão, temos um alcance de pessoas de Três Lagoas para o mundo.”
Fábio Manssur:
“Estou muito emocionado com esta homenagem. Que Deus abençoe a todos, obrigada pela presença, obrigada ao Tonhão.”
Mário Márcio do Nascimento Queiroz:
“Quando a gente entender o poder da capoeira em transformar vidas, podemos contribuir com um cidadão de bem um cidadão do futuro. Compartilho esta homenagem com cada atleta do bem, do Brasil e do mundo. E, esta homenagem vai também para cada três-lagoense.”
A secretária municipal de esporte, Márcia Regina de Carvalho Donegatti, e a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus, destacaram a importância das homenagens em reconhecer o trabalho transformador dos cidadãos.
Por fim, o vereador Tonhão falou sobre a proposta da homenagem e destacou o mérito e as importantes ações de cada homenageado, enfatizando sua honra em reconhecer esses indivíduos ao longo de seus 20 anos como vereador.
Com informações Câmara Municipal


