Geral – 01/11/2012 – 18:11
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) elegeu ontem o desembargador Joenildo de Sousa Chaves para a presidência, a recondução de João Batista da Costa Marques para vice e como Corregedora-Geral de Justiça, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. A juíza Maria Isabel de Matos Rocha tomou posse no cargo de desembargadora, ocupando a vaga de Marilza Lúcia Fortes, que faleceu no dia 20 de setembro deste ano em consequência de câncer.
O desembargador Joenildo é natural de Ourives (BA), ingressou na magistratura, como Juiz de Direito da Comarca de Amambaí, em 1980. Atualmente exerce o cargo de vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).
João Batista estará ocupando, pela terceira vez, a vice-presidência do Tribunal, um fato inédito no País. Ele nasceu em Bela Vista (MS), ingressou na Carreira do Ministério Público em 1980, quando foi nomeado promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso.
Maria Isabel é natural de Nampula (Moçambique), ingressou na magistratura do Estado em 1985. Foi promovida por merecimento, para a Comarca de Camapuã, no ano seguinte. Em 2012, a juíza foi convocada para exercer as funções de desembargadora junto à 2ª Câmara Cível e à 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça. Agora vai ocupar definitivamente a vaga por antiguidade.
Fonte: Correio do Estado