Esporte – 01/11/2012 – 14:11
Messi e Neymar serão rivais na disputa pela Bola de Ouro no segundo ano consecutivo, mas a relação entre os dois permanece cordial. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o craque argentino fez elogios ao brasileiro e exaltou as atuações do santista no Brasil.
-
Neymar é um grandíssimo jogador, que vem demonstrando coisas diferentes no Brasil há muito tempo. A verdade é que é muito bom – declarou Messi, que também elogiou Pelé.
-
Como pessoa, não posso falar de Pelé, porque não o conheço e tudo o que sei dele é o que todos sabem. Mas é uma grande pessoa pelo que fez no futebol. Um dos maiores – completou.
A declaração do argentino fez parte de uma entrevista no qual o atacante tinha que falar sobre diversas pessoas e instituições de sua carreira. Quando perguntado sobre companheiros do Barcelona, como Xavi, Iniesta e Villa, Messi não poupou elogios. Quanto ao último, ele negou qualquer problema de relacionamento, apesar de uma discussão durante a vitória sobre o Granada, em setembro.
- Todo mundo sabe que Xavi, como jogador, é muito bom, mas, além disso, é uma grande pessoa, tenho muito apreço por ele, é um grande amigo. Iniesta é muito parecido com Xavi. Sobre Villa, nos damos muito bem. É uma boa pessoa, e é muito difícil brigar com alguém por conta de seu caráter. Falou-se muito sobre o que aconteceu, mas não há problema.
A empolgação para falar dos companheiros, porém, não foi a mesma quando o assunto virou o Real Madrid. Apesar de evitar provocações, Messi foi bem mais econômico nas respostas.
- Mourinho é um grandíssimo treinador, e Pepe, um grande defensor. Já Cristiano Ronaldo é um grandíssimo jogador. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos melhores do mundo.
Fonte: Globoesporte.com