Geral – 29/10/2012 – 17:10
A falta de acesso à água – para beber, para a higiene e para a segurança alimentar – causa enormes dificuldades a mais de seis meses em diversos bairros da cidade de Três Lagoas.
Moradores do Jupiá estão revoltados com a falta de água, que ocorre diariamente no bairro, fazendo com que os moradores fiquem sem realizar as tarefas mais simples do dia a dia.Por muitas vezes,praticamente todos o dias, dirigem suas reclamações a empresa responsável pelo abastecimento na cidade,mas o problema nunca é resolvido, ou resolvido parcialmente. Segundo os moradores, que já estão esgotados, sentem que q única maneira de resolver o problema é acionar o justiça. E o mais revoltante é quando recebem a conta de água, que com nenhuma dificuldade chega em suas casas, cobrando por um serviço de prioridade básica que não é fornecido.
Problema esse que se estende aos bairros Jardim Imperial, Esplandada NOB, Maristela, Vila Piloto. A única saída encontrada pelas donas de casa é acordar de madrugada para realizar suas tarefas, pois enquanto a maioria da população descansa elas aproveitam o único horário em que a água chega em suas residências.
O vereador eleito Gil do Jupiá, esteve no programa de rádio Toninha Campos nessa manhã de segunda, e contou à população que por diversas vezes esteve na Sanesul, relatou os problemas e mesmo assim nunca obteve êxito em ser atendido. Gil também atribuiu a falta freqüente de água, a falta de investimento em novo equipamento, que melhore a distribuição do serviço.
Portanto, fica registrada a indignação dos moradores desses bairros que se sentem esquecidos, tendo que lutar diariamente por um direito dos mais básicos do ser humano, o acesso a água de qualidade.
Fonte: MB/Redação / Reprodução/Internet


