Política – 29/10/2012 – 09:10
FRASE DO DIA
“Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula.”
Deputado Paulo Maluf (PP-SP), cantando durante a comemoração da vitória de Fernando Haddad em São Paulo
Fernando Haddad (PT) foi eleito prefeito de São Paulo-SP com 3.387.720 votos, o que equivale a 55,57% dos votos válidos (dados a candidatos). Todos os votos do município já foram apurados. O candidato José Serra (PSDB) obteve 2.708.768 votos (44,43% dos votos válidos).
ACM Neto é eleito prefeito de Salvador-BA
ACM Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador-BA com 717.865 votos, o que equivale a 53,51% dos votos válidos. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto tem 33 anos. adversário de ACM Neto neste segundo turno foi Nelson Pelegrino (PT), que obteve 623.734 votos (46,49%).
Em Manaus Virgilio fala de “forças poderosas”
Arthur Virgilio afirma que Manaus enfrentou “forças poderosas. A decisão foi tomada pelo povo de Manaus, que enfrentou forças poderosas”, afirmou emocionado.
Bernal vence em Campo Grande MS
Alcides Bernal (PP) obteve 270.927 votos (62,55%) enquanto o governista Edson Giroto (PMDB) obteve 162.212 (37,45%). Bernal diz que sua prioridade será melhorar a saúde pública
Agilidade na apuração marcam as eleições 2012
Em entrevista coletiva concedida na noite deste domingo (28), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, destacou a eficiência da Justiça Eleitoral na apuração dos votos do segundo turno das eleições municipais. “Mais uma vez conseguimos diminuir o tempo entre o final da eleição e a totalização dos votos”, ressaltou a ministra, informando que o município de Vitória-ES foi o primeiro a fechar a totalização, concluída em apenas 44 minutos.
Segundo a ministra, as eleições transcorreram em clima de absoluta normalidade e os poucos incidentes registrados, em sua maioria referentes à boca de urna, estão se reduzindo espontaneamente a cada eleição. Para ela, o próprio cidadão está cobrando e adotando posturas mais corretas e rigorosas contra esse tipo de comportamento. “É um aprimoramento da própria sociedade. Já melhoramos muito, mas sempre temos muito mais a melhorar”, disse.
Fonte: Com informações do TSE e Ricardo Noblat


