18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea – Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do Exército, o dia 19 de abril de 1648 marca a Primeira Batalha dos Guararapes, episódio fundador de nossa nacionalidade, durante as lutas de portugueses e brasileiros contra os invasores holandeses, na capitania de Pernambuco. A batalha alimentou a união de brasileiros e o senso de pertencimento à terra. E da necessidade de proteger o território e as famílias que aqui viviam, nasceu também o Exército Brasileiro.

Várias autoridades locais se fizeram presentes prestigiando o evento e o Comandante da 3ª Bateria Capitão de Artilharia Otávio da Silva Ferreira, entre eles Dr. Cassiano Maia (Presidente da Câmara Municipal), o Promotor de Justiça Luciano Lara, o Coronel Mauro César Sales Ormay (Comandante do CPA ), o Coronel PM Gil Alexandre da Costa (Secretário-Geral de Três Lagoas), o Major Ronaldo Moreira de Araújo (Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar)

Em 2024, a Campanha Anual do Exército destaca suas contribuições permanentes para a sociedade. O Exército Brasileiro é uma instituição de Estado fundamentada em valores bem definidos, que se orgulha de sua história e que permanece em constante modernização.

Com o título Exército Brasileiro: sempre pronto – preparado para o futuro, a campanha lançada pelo Centro de Comunicação Social do Exército visa garantir o direito da população de se informar sobre o que o Exército faz pelo cidadão.

,

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).