28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Professora da REME de Três Lagoas é destaque no Prêmio Educador Transformador

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas tem a honra de destacar a conquista da professora Paula Santos da Silva, lotada na Escola Municipal “Prof. Odeir Antonio da Silva”, no “Prêmio Educador Transformador”. Este prêmio, é uma iniciativa conjunta do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, e tem como objetivo reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras em todo o Brasil.

O trabalho premiado, desenvolvido em 2023, teve como título “Do visível ao invisível: descobrindo os mistérios do mundo por meio da natureza, ciência e tecnologia” e seu eixo temático foi “Um olhar curioso: investigar é se aventurar à novas descobertas”, voltado para a educação infantil com o Grupo 6 A da unidade.

O PRÊMIO

Na edição de 2024, o prêmio recebeu um total de 3.460 inscrições em sete categorias distintas, das quais foram selecionados 567 projetos em todo o país. Destes, 189 foram reconhecidos como vencedores estaduais e, entre eles, está a professora da Rede Municipal de Ensino (REME) Paula Santos da Silva, que conquistou o 1º lugar na categoria Educação Infantil. Além disso, a professora Paula também foi reconhecida como a 2ª colocada na categoria Educação Infantil na região Centro-Oeste, sendo uma das 35 premiadas nessa fase do prêmio.

A etapa final do Prêmio Educador Transformador ocorrerá durante o Congresso Bett Brasil 2024, no dia 24 de abril de 2024. Neste evento, os vencedores nacionais de cada categoria serão revelados presencialmente.

A SEMEC parabeniza a professora Paula Santos da Silva por seu empenho e dedicação em promover uma educação de qualidade e transformadora para nossas crianças. Sua conquista reflete o compromisso e a excelência do corpo docente das Unidades de Ensino de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026