24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Assaltantes de motéis são presos enquanto abasteciam carro para fugir

Geral – 27/10/2012 – 09:10

O trio que roubou dois motéis e baleou uma mulher na madrugada desta sexta-feira (26) foi preso no início desta tarde, através de denuncia anônima à Polícia Civil. Dois deles, um casal, foi identificado enquanto abasteciam o veículo em um posto em frente o Hospital Adventista do Pênfigo, na avenida Marechal Deodoro. 

Eles estavam com o veículo utilizado no roubo, um Pálio vermelho,  com toda a mercadoria e parte do dinheiro roubado dos motéis. A identificação do carro foi possível porque a polícia já tinha  parte da placa e sabia que um farol estava quebrado.

Com a prisão de Tatiane da Silva da Silva, 24 anos e Robério de Sá Silva, de 35, a Polícia chegou até o outro homem que participou do roubo. Oldemir Teixeira Gressi, de 40 anos, foi detido na residência dele, no bairro Parque do Sol.

Eles foram ouvidos e apresentados na tarde de hoje, na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Segundo o delegado Fabio Peró, o casal estava abastecendo o veículo para fugir para uma chácara localizada nas proximidades de Sidrolândia, município que fica a cerca de 71 quilômetros de Campo Grande.

O trio, acrescentou, estava sem dormir desde o roubo. Eles também estavam sob efeito de entorpecentes.

Dentro veículo a polícia encontrou os produtos roubados nos motéis: bebidas, peças de carnes, enlatados, TV, rádio, computadores e outros aparelhos eletrônicos, além de quatro facas, que o casal utilizava para roubar na rua, em pontos de ônibus. Também foi encontrado uma espécie de cachimbo usado para o consumo coletivo de droga.

Uma peruca preta, que Tatiane usou na ação criminosa, também foi apreendida. “A gente estava estranhando que ela estava muito morena nas imagens”, contou o delegado Peró, acrescentando que o valor em dinheiro roubado nos motéis chega a quase R$ 400,00.

Mercadorias roubadas nos dois motéis. (Foto: Minamar Junior)

Na delegacia, Romério assumiu a autoria do disparo contra a funcionária do Motel Caliente, no bairro Tijuca, mas disse que foi acidental. “Foi sem querer”, disse. A arma utilizada no roubo não foi encontrada, apenas a cápsula da bala. A justicativa dada aos policiais foi de que a arma teria sido trocada por droga.

Hoje, durante apresentação na Derf, Robério e Tatiane se beijaram na presença dos jornalistas e declararam estar juntos há 1 mês.

Investigação  – Segundo a Polícia Civil, o grupo já estava sendo investigado por uma série de roubos registrados em pontos de ônibus da cidade. Só de crimes desta natureza há 7 boletins de ocorrências contra eles.

Nessas ocasições, Oldemir quase não agia, explicou o delegado. Quem comandava os roubos era Tatiane, que rendia as vítimas utilizando facas.

Todos os envolvidos serão autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego armas. Tatiane tem passagem de roubo e receptação. A jovem estavam em liberdade desde o dia 11 de setembro de 2011, quando deixou o presídio feminino. O companheiro dela, Robério, tem passagem por injuria.

Oldemir tem registros criminais de furto e lesão corporal. Também estava com o alvará de soltura desde agosto deste ano.

Fonte: Do Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.