17.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

SEMEA aumentou em 50% as emissões de licenças e certidões ambientais em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) de Três Lagoas divulgou os números de emissões de licenças ambientais, constatando um aumento de mais de 50% quando comparado o primeiro trimestre de 2023 com o de 2024.

Durante todo o ano de 2023, a SEMEA emitiu um total de 464 documentações, sendo 198 licenças ambientais, abrangendo diversas categorias, destas, 3 foram licenças prévias, 2 foram licenças de instalação, 113 foram licenças de operação e 80 foram licenças simplificadas. Além disso, foram concedidas 2 autorizações ambientais, 49 comunicados de atividade, 156 certidões de isenção e 59 declarações ambientais.

Já nos primeiros três meses de 2024 foram emitidas 51 licenças no total. Destas, 2 foram licenças prévias, 1 foi licença de instalação, 21 foram licenças de operação e 27 foram licenças simplificadas. Além disso, foram concedidas 4 autorizações ambientais, 23 comunicados de atividade, 56 certidões de isenção e 27 declarações ambientais.

Desse modo, quando comparado ao mesmo período – 1º trimestre – dos dois anos, notou-se que o total de documentos emitidos pela SEMEA em 2023 foi de 107, enquanto neste ano, já foram emitidas 161 licenças e certidões, o que representa um aumento de mais de 50%.

CADASTRAMENTO

De acordo com a SEMEA, as empresas que ainda não fizeram o licenciamento podem ligar para obter mais informações pelo telefone (67) 9182-3258, pelo e-mail [email protected] ou se dirigindo à SEMEA, localizada à Rua Cesarino L. Figueiredo com Rua Tomás da Costa – bairro Santa Luzia, no antigo galpão da Banda Cristo Redentor, local também conhecido como Chaminé da NOB.

Após o envio do e-mail, os técnicos do SILAM retornam dando orientações de como proceder e se é necessário ou não o licenciamento pelo Sistema.

Outro ponto importante a se ressaltar é que qualquer dúvida sobre se a empresa precisa ou não de licenciamento, basta pedir uma carta consulta. Com isso, caso a empresa esteja isenta do licenciamento e algum órgão exigir o documento, basta que o proprietário solicite um atestado de isenção na própria SEMEA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos