26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Prefeita entrega projeto de faculdade até 15 de novembro

Educação – 24/10/2012 – 17:10

A construção do hospital está prevista para janeiro de 2013 e o início das aulas para março de 2014

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve em Campo Grande na última terça-feira (23) em reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira, onde foi decididas várias questões sobre a Faculdade de Ciências Médicas em Três Lagoas.

De acordo com a prefeita, o projeto do hospital será entregue ao governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), até o dia 15 de novembro, e a construção do hospital está prevista para janeiro de 2013.

“A faculdade e o hospital já são uma realidade para Três Lagoas, uma luta vitoriosa. Formaremos os filhos de nossa terra médicos, isto vai diminuir consideravelmente o déficit destes profissionais na Cidade”, destacou a prefeita.

Ela explicou que logo no início de 2013 também será realizado concurso público para a contratação de técnicos e professores.

O prédio da faculdade de Ciências Médicas terá 10 hectares, com a possibilidade de ser ligado com o campus II da UFMS, através de uma passarela que facilitará a passagem dos alunos pela Avenida Ranulpho Marques Leal.

De acordo com a reitora o início das aulas está previsto para março de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS