31.2 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Detran (MS): curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

Nesta última semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encerrou mais um curso “Novo Olhar”, voltado para condutores infratores que têm dificuldade de aprovação no exame teórico. Com 14 condutores infratores, o curso que durou três dias, teve 13 aprovados.

O curso Novo Olhar surgiu com a sensibilidade de constatar que alguns condutores têm dificuldade de aprendizado no curso teórico de Reciclagem para condutores infratores, e consequentemente no exame.

Todo condutor infrator, que tem a Carteira de Habilitação suspensa, precisa passar por esse curso de reciclagem e o exame teórico do curso. Caso reprove três vezes nesse exame, o condutor infrator é encaminhado ao programa Novo Olhar.

Com um curso de reciclagem mais humanizado e individualizado, o Novo Olhar busca um acolhimento do condutor infrator, levando em consideração a pluralidade dos alunos.

“Eles têm o conhecimento sobre as regras de trânsito, mas apresentam dificuldades para compreender as perguntas e identificar as informações nas alternativas. Enfim, são dificuldades de interpretação e leitura”, explica a professora Daniele Barbosa Lopes, que conseguiu a marca de 92,8% de aprovados no curso.

O programa Novo Olhar deve abrir uma nova turma em junho de 2024 em Campo Grande e passa por um estudo de viabilidade de expansão para cidades do interior do estado.

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada