19.2 C
Três Lagoas
sábado, 2 de maio, 2026

14 anos do serviço Bombeiros do Amanhã – SMAS e Corpo de Bombeiros realiza ação de comemoração

Em comemoração aos 14 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em conjunto com o 5° Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), realizou uma ação, executada pelo 1º Sargento Alan Miranda, com as crianças e adolescentes do município.

O evento contou com o ato BOMBA ARMAR: uma técnica utilizada para fortalecer o trabalho em equipe e agilidade de cada indivíduo, a fim de estabelecer o sistema de combate a incêndio de forma mais rápida e eficiente. É utilizado por todos os Corpos de Bombeiros do Brasil e do Mundo.

O objetivo foi ensinar aos participantes o manuseio correto de mangueiras e conexões, bem como o funcionamento e expulsão da água através das bombas do caminhão, promovendo um momento de aprendizado, descontração e responsabilidade, que fortalece os vínculos entre a comunidade.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Doação de órgãos avança e salva vidas no leste de MS

Hospital Regional de Três Lagoas registra crescimento nas captações e reforça importância da conscientização familiar

Novo RG já pode ser agendado em MS com 2,5 mil vagas diárias

Emissão da Carteira de Identidade Nacional é gratuita e conta com rede ampliada em todo o Estado

PRF inicia Operação do Dia do Trabalho com reforço nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada segue até domingo com foco em álcool, velocidade e ultrapassagens perigosas