Policial – 23/10/2012 – 09:10
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização ontem nas propriedades rurais do município de Inocência (MS) localizaram um desmatamento sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento na fazenda Bom Fim, o qual estava sendo realizado com uso de máquina de esteira, no momento da chegada dos policiais.
As árvores estavam sendo derrubadas em área esparsa e forma desmatadas 78 árvores de várias espécies, tais como: Maria-preta (Palicourea sp), Pau-terra (Qualea grandiflora), Garapeira (Apuleia leiocarpa) etc.
As atividades foram interditadas e a madeira e uma máquina de esteira foram apreendidas. O proprietário da fazenda, residente em Três Lagoas (MS) recebeu multa administrativa de R$ 23.400,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção.
Fonte: MSNoticias


