26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Polícia Civil esclarece série de furtos à ranchos no Rio Sucuriú e receptadora é presa em flagrante

Os objetos furtados, uma geladeira, dois fogões, barco, televisor e maquinários foram apreendidos para devolução às vítimas.

Na manhã desta segunda-feira (04), os policiais da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas elucidaram uma série de furtos à ranchos, localizados às margens do Rio Sucuriu, prendendo em flagrante uma mulher, que estava em posse dos objetos. Durante a ação policial, também foram esclarecidas as identidades de três homens suspeitos dos furtos e recuperado quase todo o material produto dos crimes, que estava em posse da mulher presa.

Os furtos ocorreram na semana passada, quando os ranchos foram arrombados e diversos móveis, eletrodomésticos, máquinários e outros objetos foram levados, e durante as investigações, os agentes da SIG apuraram a identidade da mulher que estaria em posse do material furtado. Eles foram até a sua residência, no Jardim das Violetas, onde localizaram grande parte dos objetos.

Após sua identificação, ela foi conduzida a sede da SIG, onde confessou que desconfiava da origem ilícita dos objetos, alegando que seu ex-convivente e mais dois amigos que teria levado até lá os pertences, e pedido para que guardasse por um tempo para comercializar a outra parte.

A mulher foi autuada em flagrante pela suspeita do crime de receptação, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ficando à disposição da Justiça. Já os suspeitos do furto foram identificados, e serão investigados por furto qualificado, pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas, além de todo o material furtado, incluindo uma geladeira, dois fogões, barco, televisor e maquinários serem apreendidos para a devolução às vítimas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue hemorrágica faz mais uma vítima em MS: criança morre em Naviraí

Maria Clara Pinheiro Catis, uma criança residente em Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande, morreu no último domingo (4) em decorrência...

Leilão da Rota da Celulose depende de interessados para ser mantido

Agendado para a próxima quinta-feira (8), o leilão da Rota da Celulose só será mantido se até alguma empresa do setor de logística manifestar...

Inclusão digital esbarra em desigualdade educacional, indica pesquisa

Um novo recorte do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado nesta segunda-feira (5), revela que a familiaridade com leitura e escrita não garante pleno...