19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Assistência Social promove curso de “Relações Interpessoais” para recepcionistas dos CRAS

PREFEITURA TRÊS LAGOAS – A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção Social Básica, em conjunto com o Sindicato Rural (SRTL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu nessa quinta e sexta-feira (29/02 e 01/03), o curso “Relações Interpessoais” direcionado aos servidores que desempenham funções na recepção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A capacitação ocorreu no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social (NECAS), proporcionando uma imersão em diversos tópicos essenciais, como higiene pessoal, segurança no trabalho, motivação e autoconhecimento.

Conforme a Secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, esses elementos, integrados, buscam não apenas fortalecer as competências interpessoais dos servidores, mas também aprimorar significativamente o atendimento prestado à comunidade nos CRAS.

Ao final do curso, nove pessoas saíram certificadas, reconhecendo seus esforços individuais e também o compromisso coletivo com o serviço público.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dentista de Três Lagoas celebra conquista histórica

Maria Fernanda Martins Ortiz Posso será a primeira mulher sul-mato-grossense na Academia Brasileira de Odontologia e compartilha trajetória em entrevista ao Jornal da Manhã

Homem é preso em flagrante após ameaçar matar esposa e sogra em Água Clara

Sogra procurou a polícia com áudios de WhatsApp em que o suspeito dizia que ‘daria um tiro’ na companheira, onde prisão ocorreu durante operação

Delegada ministra palestra sobre violência doméstica a colaboradores da Suzano em Três Lagoas

Ação de conscientização, realizada no "Agosto Lilás" destaca tipos de violência, canais de denúncia e o papel da sociedade no enfrentamento ao problema