20.9 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

EXCLUSIVO: Mais uma fase da “Operação Tranquilidade Pública” é deflagrada pelo 2°BPM

Mesmo com a ação policial, os trabalhos normais não serão interrompidos pela Polícia Militar.

Foi deflagrada na noite desta quinta (22), mais uma fase da “Operação Tranquilidade Pública” pelo 2°BPM em Três Lagoas. A ação, visa coibir a prática de crimes patrimoniais em diversos pontos da cidade.

Os trabalhos vão se concentrar por diversos locais, frequentado rotineiramente por usuários de entorpecentes e também por moradores de rua. Mesmo com a ação policial, os trabalhos normais não serão interrompidos pela Polícia Militar.

Nesse primeiro momento, a operação atuará com base nos estudos realizados por meio de estatísticas, analisando os pontos sensíveis da cidade e direcionando o policiamento nas áreas mais críticas, principalmente em locais com maior fluxo de público e com frequência de suspeitos, além de checagens, vistorias, cumprimento de mandados e fiscalizações.

Vale ressaltar que em comparação com os primeiros meses de 2023, foi apontado uma redução de mais de 50% de casos de crimes patrimoniais, além de aproximadamente 10% nos crimes de furtos, onde a denúncia anônima através do 67 3919-9700 é fundamental para colaborar com a prisão de suspeitos, além de recuperar produtos furtados e apreensões de entorpecentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.