Geral – 18/10/2012 – 12:10
Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã de quarta-feira (17), por voltas das 8h, José Carlos Conceição, conhecido por ‘Zé da Torre’, subiu em uma torre da operado Tim, localizada na Avenida Presidente Vargas, e ameaçou se jogar de uma altura de aproximadamente 20 metros.
Ele afirmou que dias antes havia sido preso, espancado e roubado pela Polícia de Goiânia, “eles levaram todo o meu dinheiro que estava juntando para comprar minha casa”, alegava. Agora, ‘Zé da Torre’ quer tentar arrecadar pelo menos a metade do montante que segundo ele foi lhe tirado, que soma R$ 2.195 reais no total.
José Carlos Conceição é conhecido por onde passa como o Zé da Torre. “Segundo o próprio Zé ele já tem esse hábito de subir nas torres pelas cidades onde passa, havendo vários vídeos deles no YouTube”, explicou o Sargento Viera, que fez parte da equipe que negociou a descida do homem.
O tempo todo Zé da Torre pedia a presença de uma assistência social e de um promotor no local para descer, “vou conversar quando eles chegarem aqui, não quero falar com a polícia”, dizia ele, que por várias vezes ameaçou se esfaquear se sua exigência não fosse cumprida rapidamente.
Com a chegada do delegado de Polícia, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, e do promotor Dr. Oscar de Almeida Bessa Filho ele ficou mais calmo e começou a ceder às negociações, jogando as duas facas que portava na cintura. Depois de mais de 3 horas de negociação, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Zattar; o Sargento Viera e o delegado Dr. Lúcio conseguiram convencer José Carlos Conceição a descer da torre.
Ele explicou que é fotografo e que só fez aquilo porque precisava do dinheiro para prosseguir sua viajem e chegar até a Capital do país. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. “Pedimos a Secretaria Municipal de Assistência Social que providenciasse uma passagem para Brasília, que foi uma das exigências dele para descer e em seguida ele foi levado até o Terminal Rodoviário, onde embarcou”, informou Dr. Lúcio.
Fonte: Jornal do Bolsão/Aparecida do Taboado / Reprodução/Jornal Bolsão


