20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Simone irá coordenar a implantação do Programa Coração de Mãe

Educação – 17/10/2012 – 09:10

Idealizadora e executora do Programa Social Coração de Mãe – espaço de múltiplas atividades para crianças e jovens, quando prefeita em Três Lagoas (MS), a atual vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), aceitou o convite do candidato à prefeitura da Capital, Edson Giroto (PMDB) para coordenar a implantação do Programa em Campo Grande. “Você está perguntando a uma mãe se ela quer ajudar outras mães a realizarem seus sonhos? É claro que aceito. Conte comigo. Tudo o que quero como mãe e mulher é ver as outras mães tendo alegria de ver seus filhos cuidados e protegidos por Campo Grande através de seu Governo”, afirmou.

O Programa Social consiste em um espaço de múltiplas atividades que vai atender crianças e jovens, de 7 a 14 anos, oferecendo a elas reforço escolar, atendimento médico e odontológico de forma preventiva, esporte, cultura e lazer. De acordo com Giroto a vontade de implantar um Coração de Mãe em cada região da cidade partiu das andanças e conversas com as mães pelos bairros da Capital antes mesmo de dar início a campanha eleitoral. “Percebi que muitos jovens ficam ociosos quando não estão na escola e as mães, na maioria das vezes, acabam deixando de trabalhar para tomar conta deles e evitar que entrem na marginalidade ou que acabem se viciando em drogas. Nas ruas, nossas crianças e jovens se tornam presa fácil dos traficantes. Como prefeito, vou oferecer tranquilidade às mães e pais cuidando dos seus filhos e dando a esses jovens a oportunidade de uma educação cada vez melhor”, salientou.

Por conhecer profundamente o Programa, Simone acredita que Giroto é o único capaz de implantar um projeto que não é simples e nem fácil. “Você tem experiência, capacidade, conhece Campo Grande como a palma de sua mão e tem uma coisa fundamental para esse projeto que é caro e complexo; você tem a parceria com o Governo do Estado para implantá-lo. Você vai garantir às mães que seus filhos estarão bem cuidados e protegidos enquanto elas estiverem trabalhando”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025