29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Estado abre seleção com 474 vagas para agentes de limpeza e merenda

Secretaria de Estado de Educação aponta necessidade provisória e destina vaga para indígenas nas aldeias.

CAMPO GRANDE NEWS – As Secretarias Estaduais de Educação e de Administração lançaram um processo simplificado para a contratação temporária de 474 pessoas para atuarem como agentes de limpeza e merendas nas escolas da rede estadual. Foram destinadas 34 vagas para indígenas atuarem nas escolas da comunidade. Remuneração será de R$ 1.651,44 e jornada de 40 horas semanais.

O edital informa a abertura do prazo de inscrição desde hoje até às 17 horas do dia 07 de fevereiro de 2024. O candidato terá entre os dias 5 e 7 para enviar a documentação. O edital especifica locais, incluindo as escolas indígenas, e o calendário de andamento da seleção, com previsão de publicação do resultado final em 8 de março.

São vagas para contratação imediata e banco de reserva. Para merendeiras são 208 vagas para candidatos em geral e reserva para cotistas (negros, pessoas com deficiência ) e 20 específicas para indígenas. Para a limpeza, são 246 vagas gerais e mais 14 para indígenas atuarem nas escolas das aldeias. O processo de seleção exige ensino fundamental completo, com análise ainda de cursos e maior pontuação na contagem para a comprovação da experiência. No caso da produção da merenda, cada semestre de atuação conta um ponto, até o limite de cinco pontos. Para a limpeza, a experiência pode contar até seis pontos.

O edital aponta a quantidade de vagas para escolas estaduais por cidade. No caso de agentes para limpeza, o maior número será para a Capital, com 69 em Campo Grande, 30 em Dourados, Ponta Porã com 15 vagas e Corumbá terá 10 vagas para limpeza. Para merenda, a seleção destina 80 vagas para Campo Grande, 16 para Dourados e 10 para Corumbá, com números menores para as demais cidades. A relação completa por cidade e número de vagas pode ser consultada no site. Já o edital completo, pode ser acessado no Diário Oficial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas