Celular e dinheiro que motorista alegou ter sido roubado foram encontrados escondidos em cabine.
Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF em Água Clara (MS) na tarde desta segunda-feira (29), foi preso um motorista de caminhão que teria mentido sobre um roubo. O fato aconteceu na BR 262.
A equipe abordou o condutor de um caminhão frigorífico, que afirmou ter sido assaltado na BR por dois criminosos armados em uma moto, onde teriam levado seu celular, além de R$ 3.500 em espécie, que seria entregue pela empresa ao motorista para custear a viagem.
Depois de comunicar a empresa sobre o suposto roubo, o motorista começou a apresentar nervosismo, além de passar informações contraditórias sobre o fato, onde na cabine do caminhão, ainda tentou utilizar um celular e esconder o aparelho em uma mochila, quando a equipe se aproximou.
Em uma busca veicular na cabine, foi encontrado o celular supostamente roubado, além de R$ 3.800, onde a maior parte estava escondida na cabine, dentro de uma peça de vestuário, confessando a falsa comunicação de crime, alegando que queria se apropriar da quantia fornecida pela empresa.
Com o flagrante, o motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Água Clara para maiores providências.