15.4 C
Três Lagoas
sábado, 9 de agosto, 2025

Mortes por Síndrome Respiratória crescem em 70% nos últimos dias

CORREIO DO ESTADO – O número de mortes causadas pela SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) cresceu em 70% nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), de 11 mortes, saltou para 19 vítimas fatais.  

Ainda conforme o relatório, o número de internações também teve alta. De 111, subiu para 192 registros nesses últimos sete dias. As cidades com mais casos são Campo Grande com 93 registros (48,4%) de hospitalizações. Oito das 19 mortes ocorreram na Capital. Logo atrás vem Corumbá com 18 casos (9,4%) e Sidrolândia com 8 registros (4,2%).  

Conforme dados disponíveis no boletim epidemiológico, os mais suscetíveis às internações são os idosos a partir de 60 anos. O segundo grupo com mais casos são as crianças de até nove anos.  Os homens representam a totalidade com 68,4% das vítimas fatais e as mulheres 31,6%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tragédia em Inocência: Idosa morre em incêndio durante a madrugada

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e causou a morte de uma idosa de 73 anos, na madrugada desta sexta-feira (9), na...

Motociclista morre em acidente e condutor sem habilitação vai preso

Funileiro de 44 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital; condutor do Celta é preso Funileiro de 44 anos, identificado como Junior Cesar...

Pai e filho acabam presos após noite de caos regada a álcool em Três Lagoas

Motorista de 67 anos é flagrado dirigindo embriagado e filho de 36 detido por desacatar policiais durante abordagem na rua Maria Guilhermina Esteves.