24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Homem vai parar na delegacia após procurar Detran para renovar CNH falsa

Detran alerta para ofertas de emissão de CNH sem necessidade de aulas ou exames

Um homem procurou o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e acabou preso em flagrante. O órgão alerta para anúncios falsos de emissão de habilitação sem aulas ou exames.

De acordo com o Detran, o autor foi a sede do órgão na terça-feira (23) pois não estava conseguindo renovar a sua CNH. Durante o atendimento, o servidor constatou que não havia informações do condutor no sistema.  

Com isso, foi constatado que o cidadão nunca havia tirado a habilitação e apresentou um documento falso ao órgão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Trânsito, sendo autuada em flagrante e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Anúncios falsos

Mensagens enviadas via Whatsapp, com sugestão de que para conseguir sua CNH não precisa de aulas, nem exames ou provas, estão circulando. O Detran/MS alerta a população que essa prática não existe.

Para o diretor de Habilitação, Luiz Fernando dos Santos, não existe nenhuma possibilidade de alguém conseguir uma CNH se fazer aulas ou provas.

“A pessoa que está querendo tirar a sua CNH tem que entender que não vai conseguir tirar se não fizer as aulas teóricas e práticas e nem os exames e provas. A pessoa que está lhe oferecendo facilidade, ou ela está te dando um golpe e não vai entregar documento algum a você, ou ela vai te entregar um documento falso, o que incorre em crime não apenas para quem expediu, mas para quem anda com ele também”, alerta.

Crime de uso de documento falso

Segundo o delegado titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan, a previsão de pena para este crime é de 2 a 6 anos de prisão. “A dica é, o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a Polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade”, diz.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...