Geral – 15/10/2012 – 11:10
Os corpos dos pais da menina que salvou irmã em um grave acidente na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região central de Minas, serão enterrados nesta segunda-feira (15).
O velório do pai, Geraldo Argel Marques, de 56 anos, está acontecendo no Cemitério da Saudade, na região noroeste de BH, assim como a de outra vítima do acidente, Mônica Regina Mapa, de 46 anos, uma amiga da família. A mãe das garotas, Rosângela Pires Marques, de 50 anos, será enterrada em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
Os três morreram em um acidente no domingo (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de cerca de 150 metros de altura.
O que impressionou os policiais foi a atitude de uma das filhas do casal, Karine Pires Marques, de 10 anos, que saiu do veículo e subiu os mais de 100 metros por cerca de uma hora. A menina tirou a calcinha e amarrou no ferimento na perna. Ela conseguiu parar um carro que seguia pela rodovia. Uma família desceu até o local do acidente e resgatou sua irmã, Sara Pires Marques, 8, que sofreu traumatismo craniano.
As duas foram socorridas para o hospital e não correm risco.
Perigo
O pai das crianças era motorista de ônibus e tinha 30 anos de experiência nas estradas. Amigos da família contaram que Mônica Regina Mapa, de 46 anos, era amiga da família e tinha medo de andar de carro pela BR-381. Para evitar congestionamentos na volta para casa, ela vendeu a passagem de ônibus e voltou de carona.
Fonte: Do R7


