22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Petrobras contrata empresa para cuidar de equipamentos e materiais da UFN3

Publicação indica avanço nos trâmites de retomada das obras da fábrica

A Petrobras lançou, nesta segunda-feira (22), mais um edital relacionado à retomada das obras da UFN3, fábrica de fertilizantes que parou de erguer em 2014, em Três Lagoas. Desta vez, é para a contratação de empresa responsável pela preservação de materiais e equipamentos.

De acordo com a publicação, feita no Diário Oficial da União, a contratada deverá cuidar do que está tecnicamente identificado e do que não está, considerando materiais e equipamentos que se encontram dentro da área que a fábrica deverá ocupar ou fora dela.

As propostas começaram a ser recebidas às 12h (horário de Brasília) de hoje. O prazo se encerra às 17h do dia 15 de fevereiro. A concorrência será feita na modalidade disputa fechada e vencerá quem propor o menor valor. A empresa selecionada terá que concluir os serviços em até 730 dias, conforme minuta do contrato.

Outra – Antes, a Petrobras havia lançado licitação para contratar serviço de análise da obra da fábrica. De acordo com edital publicado pela estatal, inicialmente, propostas poderiam ser recebidas até 10 de janeiro.

A empresa selecionada fará levantamento do que falta para concluir o empreendimento, apresentando a relação da lista de materiais, além de equipamentos e serviços necessários. O valor da contratação é limitado a R$ 45 mil. 

Conclusão – Conforme disse à reportagem em novembro do ano passado o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, a obra terá o prazo de dois anos para ser concluída após recomeçar. 

A construção da UFN3 começou em 2011 e estacionou três anos depois, com 81% da estrutura pronta. A confirmação da retomada da obra ocorreu também no final de 2023, depois que a Petrobras anunciou investimentos de 112 bilhões de dólares em planos estratégicos para crescimento entre 2024 e 2028. 

Quando ficar pronta e estiver ativa, a fábrica deverá produzir 15% dos fertilizantes nitrogenados necessários ao Brasil.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia