Policial – 23/01/2012 – 19:01
O radialista Edimilson Sarate de Lima, 44 anos, mais conhecido como “Edi Sarate”, e o irmão Eudes Sarate de Lima, 49 anos, foram assassinados a sangue frio no início da noite de ontem(22), em Rio Brilhante/MS.
Os dois eram músicos e de acordo com a polícia, no momento do crime eles tocavam em uma festa realizada num barraco de lona localizado às margens da BR-163, saída de Rio Brilhante para Dourados/MS.
Edi com seu violão e Eudes na sanfona tocavam músicas populares à pedido das pessoas que estavam no local. Em certo momento, um rapaz identificado como Cleiton Matos Ortiz, 26 anos, pediu para que a dupla tocasse sua música favorita.
Como haviam vários pedidos, a canção de Cleiton demorou para ser tocada, fato que irritou o jovem. Nervoso, ele interrompeu os irmão segurando o braço do violão de Edi, iniciando uma discussão.
Armado, Cleiton sacou sua pistola calibre 9mm e efetuou diversos disparos matando os músicos na hora. Edi foi atingido por seis tiros, sendo um na cabeça, dois nas costas, dois no peito e um no ombro.
Eudes acabou alvejado por três tiros no pescoço, um nas costas, um no ombro e dois na cabeça, totalizando sete. Após a ação o autor fugiu tomando um rumo ignorado. Edi comandava um programa sertanejo na Rádio Kativa FM, em Rio Brilhante das 16:00 hs as 19:00hs. As vitimas estão no IML de Dourados. O acusado continua foragido, segundo a polícia Cleiton já tem passagem pela polícia por envolvimento em outro homicídio.
Fonte: Sidnei Lemos Bronka