21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Idealizado pela OAB/MS e CAAMS, Programa Anuidade Zero vira referência

Geral – 15/10/2012 – 07:10

Implantado pela OAB/MS e pela CAAMS (Caixa de Assistência ao Advogado), o Programa Anuidade Zero é inovador e referência no País, e cinco outras Seccionais já anunciaram que vão seguir o modelo sul-mato-grossense e instalar o programa ainda este ano. Outros Estados deverão seguir no mesmo sentido também em 2013.

“É um programa inovador, criado com a única e exclusiva função de ajudar o advogado. A intenção de outras Seccionais e Caixas de Assistência adotarem também o Programa Anuidade Zero reforça ainda mais o valor do nosso trabalho”, comentou o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.

O Programa Anuidade Zero foi apresentado durante o XXV CONCAD (Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados), oportunidade em que foi muito elogiado por todos os representantes regionais. O evento realizado em Vitória (ES) na semana passada e reuniu os dirigentes das CAAs de todos os Estados da Federação.

No encontro foram debatidos assuntos considerados de grande relevância para a entidade e também para a classe da advocacia. O projeto sul-mato-grossense foi citado pelos dirigentes como uma iniciativa de sucesso que deve ser compartilhada.

“É uma honra ver a aceitação nacional do nosso modelo de programa anuidade zero. Vários Estados pedindo explicações para sua implantação. É o Mato Grosso do Sul na vanguarda de soluções simples e eficazes para o dia a dia dos advogados”, ressaltou o presidente da CAAMS, Renato Araújo Corrêa.

A forma com o que o Programa Anuidade Zero é desenvolvido pela CAAMS também chamou a atenção dos presidentes durante o XXV CONCAD. Devido à repercussão, a tesoureira da CAAMS, Simone Leal, foi convidada para participar, no próximo dia 27, de um Encontro de Delegados, organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, onde explanará sobre o programa e ações desenvolvidas pela entidade, tais como o Churrasco dos Advogados, que premiou profissionais com bônus de R$ 50 e Promoções que prestigiam com brindes a comunidade jurídica.

“MS foi muito parabenizado pelos projetos desenvolvidos pela atual diretoria em prol da classe dos advogados e o Programa Anuidade Zero foi um sucesso e Bahia, Sergipe, Maranhão e Espirito Santo querem implantar em suas regiões. Estou orgulhosa do nosso trabalho”, frisou Simone.

Fonte: Wandir Filiu

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.