Geral – 15/10/2012 – 07:10
Completando 35 anos, Mato Grosso do Sul comemora mais um ano de vida diminuindo a distância entre os seus 78 municípios e levando progresso as áreas que antes ficavam praticamente isoladas.
Com total de cinco obras do Governo Estadual, que serão entregues até o fim do ano, o Estado completa a marca de nenhuma cidade sem acesso pavimentado, gera integração para a região norte e promove o turismo. São cerca de 500 km de asfalto pavimentado, com R$ 587 milhões de investimento – parte do Governo Federal.
Figueirão e Alcinópolis, os dois últimos municípios sem acesso pavimentado, recebem o asfalto com a pavimentação da MS-436. Com a conclusão da obra, quem chegar ou sair das cidades não precisará mais contar com a sorte do tempo para enfrentar as estradas de terra.
São 163 km de rodovia que ligam as duas cidades. Os recursos são de R$ 202 milhões do Governo do Estado.
“Nossa prioridade era atender todas as cidades que ainda não tinham acesso pavimentado. Já tínhamos feito Paranhos, Laguna Carapã e Rio Negro. Faltavam só essas duas”, explica o titular da SEOP (Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes), Wilson Cabral.
Fonte: Fala MS


