22.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Criminoso com mais de 30 furtos em série, “Rato” é preso pela Polícia Civil de Brasilândia

Suspeito foi encontrado no telhado de uma residência, onde ainda tentou resistir à prisão.

Em Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas, a Polícia Civil prendeu um criminoso, de 35 anos, apontado como o responsável por pelo menos oito furtos em residências e comércios do município nos últimos dias.

As equipes, após receberem informações da tentativa de furto à uma joalheria da região, e com acesso às câmeras de segurança do local, reconhecerem o criminoso, identificado pela alcunha de “Rato”, já conhecido pela autoria de mais de 30 furtos na cidade, como outros crimes.

Na sequência, a equipe da Polícia Civil teve conhecimento de que o autor teria entrado em um imóvel, onde agrediu moradores e pulava entre as casas e os telhados, causando danos e colocando medo na população. Diante do fato, foi solicitado apoio da Polícia Militar, e realizou um cerco pela região, onde após quase uma hora de perseguição, “Rato” foi localizado.

O suspeito foi encontrado no telhado de um imóvel, onde ao perceber que seria preso, partiu para cima de um dos policiais, sendo necessário a realização de um disparo de arma de fogo para contê-lo, quando foi detido e encaminhado ao Hospital, sem risco de morte. Com o criminoso, também foi encontrada uma porção de crack.

Após sua prisão, “Rato” agora passa à responder por tentativa de furto, resistência e tráfico de drogas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu o esforço do Governo e de parlamentares que contribuíram com emendas para atuação da Polícia sul-mato-grossense, considerada uma referência nacional.