O homem é reincidente nessa mesma situação
Três Lagoas (MS) – Neste domingo (14), por volta das 7h30, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar para atender a uma ocorrência na Rua Romeu de Campos, no bairro Vila Nova.
Segundo informações repassadas por transeuntes, um condutor, de 39 anos, estaria dormindo no interior do veículo que estava em pleno funcionamento na faixa de rolamento. Ao chegar ao local, a equipe constatou a veracidade dos fatos.
Através do para-brisa dianteiro, os agentes avistaram o condutor dormindo ao volante com o veículo em movimento. Além disso, tanto as vestes do condutor quanto o interior do veículo estavam sujos de vômito.
Após ser despertado e desembarcar do veículo, o condutor apresentou dificuldade de equilíbrio, desordem nas vestes, forte odor etílico proveniente do hálito e sonolência. Durante a entrevista, ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas em uma festa durante a noite anterior.
Diante da constatação, os agentes convidaram o condutor a realizar o teste de alcoolemia através do etilômetro, no entanto, o condutor recusou-se a fazer o teste, o que resultou na confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCE).
Vale ressaltar que o condutor já possui um histórico de reincidência nessa mesma situação, conforme Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM), datado de 20 de janeiro de 2017.
Diante dos fatos, o condutor e o seu aparelho celular foram entregues e apresentados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), ficando à disposição da autoridade policial. O veículo em questão foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), conforme Auto de Remoção de Veículo (ARV), uma vez que o condutor não estava devidamente habilitado.