35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Terça segue com temperaturas altas e chuvas pontuais em MS

GOVERNO MS – Em pleno verão as temperaturas continuam altas no Estado nesta terça-feira (09). A previsão é de calor e tempo firme na maioria das regiões, no entanto pode ocorrer chuvas pontuais em algumas cidades, assim como eventuais tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões Centro-Norte e Bolsão.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido ao forte aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, por isso não se descartam pancadas de chuva típicas de verão.

Campo Grande tem previsão de mínima de 25°C e máxima de 34°C. Já em Porto Murtinho, na região de fronteira, a temperatura poderá chegar a 41°C, com mínima de 29°C. Corumbá vai variar entre 27°C (mínima) e 37°C (máxima). Já na região norte, em Coxim fica entre 25°C e 36°C. Os ventos vão atuar em quadrante norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, pontualmente podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros