30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Ladrão furta moto, foge da Rádio Patrulha e passa nome de irmão ao ser preso no Novo Aeroporto

Mãe de suspeito foi até a delegacia após a prisão, onde forneceu o nome verdadeiro de seu filho – que estava inclusive foragido da justiça.

Uma ocorrência de falsa identidade e de furto qualificado foi registrada no Novo Aeroporto na manhã desta terça-feira (02) pela DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Tudo aconteceu por volta das 7h30 da manhã, onde a vítima, de 46 anos relatou que estacionou sua moto – uma Honda CG 125 Titan prata na frente de uma empresa, na Rua João Silva. Em certo momento, ouviu o som de partida do veículo, e ao ver do que se tratava, viu um suspeito de camiseta polo verde e calça jeans ligando a mesma e empreendendo fuga.

Porém, durante rondas pelo Bela Vista, a equipe da Rádio Patrulha avistou o suspeito, de 39 anos em alta velocidade com a moto da vítima. Com suas características em mãos, a equipe emitiu uma ordem de parada ao condutor, que não foi acatada e o indivíduo continuou a fugir, sendo inidicado um acompanhamento tático pela Rua Urias Ribeiro.

Cerca de 1km depois, o criminoso sofreu uma queda com a moto, onde abandonou o veículo e continuou a fugir à pé, pulando os muros de algumas residências. Foi realizado um cerco pela região, localizando o autor com sucesso na Rua Clarinda Garcia Faria, onde na abordagem, confessou o crime e apresentou um chave micha (usado para destravar, ligar e furtar veículos), alegando que devia dinheiro e favores à uma facção criminosa.

Após o flagrante, foi preso e encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com o material usado no crime – um molho de chaves michas, sendo conduzido à cela da DP. Horas após a prisão, a mãe do suspeito compareceu à Central de Flagrantes alegando que quem estaria preso seria seu outro filho, que saiu recentemente do semiaberto, e que o nome fornecido pelo indivíduo seria de seu outro filho, que não possui antecedentes criminais.

Com o questionamento, o indivíduo foi levado até a sala onde estava sua genitora, que identificou que se tratava verdadeiramente de L.R.O.L, e não o nome de seu irmão, que tinha fornecido aos policiais. Depois da comprovação, foi registrado também a ocorrência de Falsa Identidade contra o suspeito, além de ter sido encontrada que L.R estava foragido dos sistemas policiais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência