O mês de março começou com uma entrevista especial no Ronda Policial.
VEJA COMO FOI:
Depois da Caçula noticiar o aumento do efetivo de fiscalização do Pelotão de Trânsito do 2°BPM na orla da Lagoa Maior, visando coibir o uso da pista de caminhada por ciclistas e similares, o jornalista Fábio Campos, apresentador da “Ronda Policial” conversou com o Ten. Lauro Santana, comandante da guarnição, onde foi detalhado as ações preventivas pela região, e do policiamento feito pela equipe.
Referente ao trânsito de Três Lagoas, e em relação as infrações cometidas por alguns condutores, foi frisado pelo Tenente de que há um grande fluxo de motoristas no município, onde muitos não se conscientizam de respeitar as regras de sinalização – como furar o semáforo, trafegar em local proibido, entre outros, ocasionando vários sinistros, muitas vezes com vítimas graves. Desde que assumiu o comando, o Tenente frisou que houve um acréscimo no número de acidentes no município, numa média de seis, quase todos os dias.
Outro ponto importante durante a entrevista, foi sobre a circulação de bicicletas e patinetes, onde sempre é feita a orientação necessária, já que ambas também necessitam respeitar a sinalização, o que também vale para quem usa bicicleta elétrica. Caso os infratores sejam menores, seus responsáveis podem ser punidos por direção perigosa caso sejam flagrados pelos policiais. Um assunto importante debatido foi sobre o tráfego de ciclistas na orla da Lagoa Maior, principalmente sobre a pista de saúde, onde com a parceria do DEPTRAN (Departamento de Trânsito de Três Lagoas), será realizada a intensificação da fiscalização diária por parte dos órgãos municipais.
Sobre a orientação por parte dos moto entregadores, o Tenente frisou que deverá se reunir com esses trabalhadores, que necessitam do veículo para sua sobrevivência, solicitando a conscientização de cada um no trânsito de Três Lagoas, além da fiscalização que também será realizada.
Mesmo com a legislação – uma lei municipal, alterada em outubro de 2012, onde bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares na orla da Lagoa Maior são proibidos, muitos continuam a frequentar o local, chegando a atropelar alguns frequentadores. Se um ciclista seja flagrado transitando pela região, a bicicleta será apreendida, onde o proprietário terá que comprovar por meio de nota fiscal a propriedade da mesma para sua posterior liberação, onde a fiscalização será mais intensa nestes próximos dias.


