30.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Três Lagoas terá aluna e professora na seleção brasileira de vôlei de praia

Quem já acompanhou um treino da professora Ana Rita Muniz sabe bem que ela “não brinca em serviço” e pega pesado. A aluna Dannielly Garcia Caputo sabe bem disso. Hoje, com 15 anos, Dannielly está na “lida” desde os oito.

“Já são sete anos de treino”, lembra Ana Rita. A recompensa de todos esses anos de dedicação veio com uma nova convocação para integrar a seleção brasileira de vôlei de praia.

Centro de Desenvolvimento do Voleibol, nos arredores do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Desta vez, no entanto, aluna e professora estarão juntas. No próximo dia 6 de janeiro, elas embarcam rumo a Saquarema, no Rio de Janeiro, onde participarão – até 17 de fevereiro, de um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol.

“Serão dias intensos de treinamento, no padrão de atletas de alta performance, com tudo que há de melhor em termos de estrutura, medicina esportiva, alimentação, enfim, nós não precisamos nos preocupar com nada”, detalha Ana Rita.

Professora e aluna: uma história que começou sete anos atrás (Fotos: Arquivo Pessoal)

A expectativa para a viagem está grande. “Serão 46 dias, seguidos, usando o uniforme da seleção brasileira. Treinando ao lado de uma aluna que tem evoluído muito nos últimos anos”, ressalta a professora.

Segundo Ana, Dannielly é muito dedicada. “São muitos títulos aqui em Mato Grosso do Sul. Agora é hora de buscarmos algo em nível nacional”, celebra, orgulhosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.