Sendo monitorado desde Maio, o sistema tem desafogado a UPA do município
Em busca de melhor atendimento e eficiência no serviço, as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Três Lagoas (MS) estão implementando um novo sistema de agendamento e atendimento, que visa otimizar o acesso dos pacientes aos serviços de saúde de forma mais ágil e eficaz.
Com o novo sistema, os pacientes serão recepcionados e classificados através de uma escuta qualificada realizada por um Enfermeiro. Após essa avaliação, os pacientes podem receber o atendimento imediato ou optarem por um agendamento, com um prazo de no máximo 48h.
O Diretora de Saúde Coletiva, Andreia Lima, ressaltou a importância dessa modernização, afirmando que o objetivo principal é oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera e garantindo um fluxo mais eficiente nas unidades.
“Veio de uma forma muito positiva, até por que a gente estava com a demanda muito alta de pacientes procurando as Unidades de Pronto Atendimento, neste caso a UPA, e isto veio de encontro a sanar o nosso problema de demanda reprimida […]”, ressalta a Diretora, em entrevista exclusiva nesta quarta-feira (06).
Com a adoção desse sistema inovador, o munícipio está dando um passo importante rumo à modernização e melhoria do atendimento, demonstrando compromisso com o bem-estar e a saúde da população.


