17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

PRF e DOF apreendem 221 kg de maconha

Policial – 23/01/2012 – 14:01

O jovem R. C. C. (22) que conduzia um veículo Meriva de Cor Preta e placas de Sarandi (PR) e o segundo condutor T. B. M. (20) que conduzia o veículo Honda Civic também de cor Preta e placas de Jandira (SP), foram presos na tarde de sábado (20), por tráfico de entorpecentes (maconha).

Segundo informações do Subtenente do DOF ele seguia pela referida rodovia quando um dos indivíduos deu sinal de luz ao Subtenente, desconfiado da situação o policial entrou em contato com uma Guarnição da PRF que estava próxima dali na BR-267. Momentos seguintes o flagrante aconteceu com a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os condutores não relutaram em passar informações sobre a situação dos veículos, e diziam que os dois carros estariam carregados de Maconha, e em rápida averiguação os PRFs e o Subtenente do DOF confirmaram a situação vendo que os veículos estavam com seus assoalhos, portas e para choques preparados para serem usados como “Mocó” (lugar aonde se esconde produtos ilícitos).

Os dois jovens informaram as autoridades policiais que os veículos haviam sido preparados na cidade de Ponta Porã e seriam levados para á capital Campo Grande.

Segundo informações contidas em boletim o jovem R. C. C. (22) é residente da cidade de Caracol/MS e T. B. M. (20) morador da cidade de Ponta Porã.

Os veículos foram conduzidos aqui para a cidade de Maracaju, precisamente para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem desmontados.

Devido a grande dificuldade de retirar as drogas dos “Mocós” a PRF, Subtenente DOF e Agentes da Polícia Civil de Maracaju, pediram auxílio do Corpo de Bombeiros, que prontamente se deslocou ao DP da Polícia Civil e utilizando de ferramentas mais apropriadas desmontaram os veículos, e retiraram o restante da maconha acondicionada.

O que espantou foi à forma com que foram preparados os veículos para o transporte da maconha. Foram usadas chapas de metal fixadas com arrebites e solda para camuflar e acondicionar o entorpecente.

Depois de cerca de duas horas de trabalhos dos Bombeiros e policiais, foram retiradas todo o entorpecente.

Posteriormente contados e pesados os tabletes de maconha resultou na seguinte quantia:

Veículo Meriva conduzido por R. C. C. (22): 180 tabletes, que pesados totalizaram 106 kg de Maconha;

Veículo Honda Civic conduzido por T. B. M. (20): 120 tabletes, que pesados totalizaram 115 kg de Maconha.

Dando um total de 221 kg de Marijuana (Maconha).

Os dois condutores foram presos em flagrante e já estão na cadeia pública de Maracaju, aguardando decisão judicial sobre seus futuros.

Fonte: Maracajuspeed / Maracajuspeed

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

JSL oferece 196 vagas em Ribas do Rio Pardo, 102 delas para motoristas

Processo seletivo presencial ou online acontece em 19 de julho A JSL, maior empresa de serviços logísticos do Brasil, abriu 196 vagas em Ribas do...

Polícia apreende 70 kg de drogas em Água Clara com destino a Três Lagoas

Durante perseguição na BR‑262, agentes encontram 56 kg de pasta base e 13,8 kg de 'skunk' no veículo; identidade dos suspeitos segue sigilosa Na madrugada desta quarta-feira...

Homem com tornozeleira rompida e mais de 15 passagens é preso em Três Lagoas

Polícia Civil captura foragido de 22 anos, acusado de diversos crimes, após romper monitoramento eletrônico A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção...