38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Tempo fica instável e previsão para esta quarta é de chuvas em MS

GOVERNO MS – A precisão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). Existe a probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado a atuação de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros iniciam aos 26°C e podem atingir até 35°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima chega aos 32°C. Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, ocorrem variações entre 23°C e 33°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 32°C, já em Três Lagoas, os valores variam entre 24°C e 33°C. No norte do estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com 23°C pela manhã e 32°C no período da tarde. No Pantanal, Aquidauana marca 26°C inicialmente e atinge os 35°C, enquanto Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece com 27°C e pode chegar até 39°C ao longo do dia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples