34.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Prefeitura e deputado Geraldo Resende conseguem captar R$ 7,8 milhões para atenção oncológica

PREFEITURA TRÊS LAGOAS – Três Lagoas irá receber investimento de R$ 7,8 milhões para a modernização do diagnóstico oncológico, por meio da aprovação do projeto do Município que adere ao Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica, do Ministério da Saúde.

O projeto contemplado visa a aquisição de mais de 10 equipamentos para o fortalecimento do diagnóstico oncológico com ampliação da oferta de exames de anátomo patológicos de biópsias com procedimento de congelamento de peças, ressonância magnética com sedação, tomografia, CPRE, colonoscopia, endoscopia, broncoscopia e mamografia.

A cidade foi aprovada para receber o investimento, após reunião em Brasília com o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, a secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Elaine Fúrio, o deputado federal Geraldo Resende, o diretor do Hospital Marco Calderon e a gerente Daniela Mekaru, que apresentaram e defenderam o projeto para o Governo Federal.

O Programa funciona mediante a aprovação, pelo Ministério da Saúde, de projetos apresentados por instituições credenciadas, sendo que os recursos são obtidos através de incentivo fiscal, no qual o Governo abre mão de parte do Imposto de Renda devido por empresas ou pessoas físicas.

A secretária municipal destacou que a aprovação de TL para o projeto de modernização da unidade de diagnóstico oncológica do Hospital Auxiliadora é uma grande conquista não somente para Três Lagoas, mas também para a macro região de saúde. É também mais uma conquista da gestão Angelo Guerreiro e do deputado Geraldo Resende”, comentou a Elaine.

O deputado citou que essa conquista uniu duas antigas lutas adormecidas nos últimos tempos. “A primeira, é o mantra que defendo sobre a regionalização da saúde pública, gratuita e de qualidade, além de transformar cidades vocacionadas a serem polos desses procedimentos. A segunda, é a inclusão de Três Lagoas no plano de expansão de políticas referentes ao tratamento do câncer do Governo Federal, que é uma batalha que travo desde 2013, quando conseguimos incluir e habilitar o município como uma das seis Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Estado”, destacou o parlamentar.

Na quarta-feira (08 de novembro), a portaria 244, com a adesão de Três Lagoas no programa foi publicada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...