Um encontro da comitiva com empresários em Campo Grande, que seria realizado logo após a visita também foi adiado.
Em um comunicado distribuído à imprensa no início da noite desta terça-feira (07), foi comunicado o adiamento da visita das autoridades à Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) em Três Lagoas. A vistoria seria feita nesta quarta-feira (08).
Segundo a nota, o motivo do adiantamento foi pela “incompatibilidade de agendas“, o que impediria a realização da visita em Três Lagoas. Estavam previstas a vinda do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que seriam acompanhados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
Além da visita à UFN3, estava previsto um encontro da comitiva com empresários em Campo Grande (MS), que seria realizado horas após o encontro em Três Lagoas. Uma nova data será comunicada assim que houver uma conciliação das agendas das autoridades.