22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Semana começa com tempo firme em todo o Estado e predomínio de sol

Mato Grosso do Sul deve desfrutar nesta segunda-feira (6) de tempo firme e céu claro, azul, sem possibilidade de chuva, havendo apenas alguma nebulosidade eventual. Essa é a previsão do tempo feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a coordenadora do Centro, Valesca Fernandes, a temperatura deve ficar entre 19°C e 35°C na região do Bolsão – a mínima da região sul deve ser de 14°C. Já na região pantaneira e norte do Estado, os termômetros devem registrar entre 23°C e 41°C, enquanto que em Campo Grande a temperatura mínima fica em 17°C e a máxima em 36°C.

A estabilidade no tempo se deve a influência de uma alta pressão atmosférica sobre o Estado, o que deve mudar a partir de quarta-feira (8) na região pantaneira e norte, onde a probabilidade de chuva e até tempestade. Na quinta (9), a instabilidade deve se expandir por todo o Mato Grosso do Sul e causar chuvas entre fracas e moderadas, em geral.

Avanços de cavados e o intenso fluxo de umidade vindo da região amazônica estão entre os motivos apontados por Valesca para a mudança no tempo, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica que vai ser criar sob o vizinho Paraguai. Enquanto essa mudança não ocorre, os ventos não devem ultrapassar a marca média dos 50 km/h no Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio assusta moradores em condomínio no bairro Novo Oeste em Três Lagoas

Chamas começaram em extensão usada para carregar celular, onde bombeiros agiram rápido e evitaram tragédia maior.

“Idoso não é invisível”: Presidente do Conselho reforça papel de conferência em Três Lagoas

Márcio Oliveira foi ao programa Toninha Campos divulgar a 4ª Conferência Municipal dos Idosos, que acontece nesta sexta (4), na UFMS O presidente do Conselho...

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...