39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Cerca de 2,4 mil candidatos participarão do ENEM 2023 em Três Lagoas neste domingo

Portões serão abertos às 11h, sempre no Horário de Brasília.

Neste domingo (05) será realizada a primeira prova do ENEM 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o Brasil. Esta edição recebeu cerca de 3,9 milhões de inscrições de estudantes, segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Em Três Lagoas, cerca de 2.405 candidatos se inscreveram neste ano, uma diferença de 4,61% em diferença do ano passado, onde 2.299 candidatos participaram. O exame será aplicado também no próximo dia 12 de novembro.

Já em Mato Grosso do Sul, foram inscritos cerca de 47.470 candidatos, onde vão ter cerca de 5h30 para responder as questões sobre linguagens, ciências humanas, além da redação, encerrando às 18h. No dia 12, a prova será de 5h, com questões de matemática e de ciências da natureza.

A abertura dos portões será as 11h e o fechamento às 12h, sempre no Horário de Brasília, com o encerramento das aplicações às 18h no primeiro dia e às 17h no segundo dia, onde é sempre importante chegar cedo ao local de prova. É importante levar um RG ou outro documento oficial com foto, caneta esferográfica transparente preta, além do cartão da confirmação da inscrição e um lanche. O resultado do ENEM 2023 sairá em 16 de janeiro de 2024.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas.

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023