Policial – 23/01/2012 – 09:01
No sábado (21), por volta das 20h, a Polícia Militar registrou o primeiro homicídio de 2012 em Três Lagoas. A vítima foi um homem de 39 anos, morto a tiros na Rua Bahia, no bairro Ipacaraí.
A ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e o serviço de Rádio Patrulha da Polícia Militar compareceram no referido endereço, onde o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com apoio do Corpo de Bombeiros, prestavam os primeiros socorros à Vanderson da Silva Araújo, que foi alvejado por 06 tiros.
Araújo participava da festa de aniversário de sua mãe, quando saiu do recinto do evento sem avisar para onde estaria se dirigindo. Pouco tempo depois, seus familiares escutaram disparos de arma de fogo, e quando foram verificar, viram que Araújo havia sido alvejado pelos tiros. Testemunhas relataram que o autor dos disparos estava em uma motocicleta. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao Hospital Auxiliadora, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Segundo informações de alguns familiares, há cinco anos Araújo teria se mudado para o distrito de Arapuá, onde estaria trabalhando em uma fazenda. Durante esse tempo ele teria ficado afastado de Três Lagoas, após ter sofrido ameaças de morte, retornando apenas no sábado (21), para a festa de aniversário da mãe. A família acredita que o assassinato possa ser um acerto de contas.
A polícia investiga o caso. Araújo tinha passagem por estelionato, furto e ameaça.
Fonte: Gabrielle Coutinho com informações de Benê Soares / Benê Soares