26.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Acusado de pedofilia, candidato petista perde apoio do partido

Política – 02/10/2012 – 07:10

O diretório estadual do PT em São Paulo decidiu retirar o apoio à candidatura do concorrente à prefeitura de Paulínia, no interior do Estado, Dixon Ronan Carvalho, e destituiu o diretório municipal da legenda na cidade por conta de um impasse com o candidato, que responde na Justiça a uma acusação de pedofilia.

O caso de Carvalho está em segunda instância. De acordo com o candidato, o processo corre desde 2008 no fórum de Paulínia, quando surgiram fotos que o incriminariam.

Por conta da acusação, o diretório estadual do PT tentou, em agosto, expulsar Carvalho. O candidato, porém, manteve sua candidatura, já que um concorrente só perde a legenda caso seja expulso do partido, o que não ocorreu por conta de trâmites internos da sigla para expulsão de um membro.

Apesar de estar judicialmente com sua candidatura garantida, Carvalho não terá o apoio político de seu próprio partido, que auxiliará apenas os candidatos a vereador pela legenda na cidade.

Em entrevista ao Terra em agosto, época em que o PT tentou retirar sua candidatura, Carvalho afirmou que é inocente e que as acusações são na verdade tentativas de seus adversários políticos de abalar sua candidatura.

“Tenho um laudo criminalístico que prova minha inocência”, declarou. “Eles (pessoal da administração do atual prefeito e do ex-prefeito) querem me queimar porque eu estou bem nas pesquisas”, concluiu.

Segundo Carvalho, as imagens que servem como prova na acusação de pedofilia são montagens.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...