21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Fernandinho Beira-Mar alega insanidade mental para tentar sair da cadeia

Preso na Penitenciária Federal, em Campo Grande, desde 2019, Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”, de 56 anos, passou por perícia psiquiátrica nos últimos dias, de acordo com o que foi apurado pelo g1. Com a consulta, o preso tenta liberdade para tratamento psicológico fora da cadeia.

O exame, solicitado pela defesa de “Fernandinho Beira-Mar”, tem como objetivo corroborar com a tese de que o presidiário tem insanidade mental derivada das condições vividas na prisão, de acordo com os advogados do homem que foi considerado um dos maiores traficantes do Brasil.

Conforme apurado, Fernandinho Beira-Mar alega que está com problemas mentais. Segundo as informações obtidas pelo g1, o ex-traficante alega que as mudanças comportamentais ocorreram por causa do isolamento imposto nos presídios federais.

Beira-Mar foi capturado, em 2001, na Colômbia. Desde então, o preso já passou pelos presídios federais de Catanduvas, no Paraná, Brasília (DF), Porto Velho (RR) e Mossoró (RN).

Entre as queixas apontadas por Beira-Mar na audiência está a de que ele “sente falta de contato com os seis filhos biológicos e 11 adotivos”.

O processo da perícia psiquiátrica corre em sigilo. Consultado, o advogado Luiz Gustavo Bataglin, representante de Beira-Mar na execução penal, declarou que não poder comentar o caso, mas confirmou a consulta com os profissionais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas