24.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Três Lagoas terá reforço na saúde com a chegada de 07 médicos através de Programa do Governo Federal

Como forma de fortalecer o atendimento médico e garantir o acesso à saúde de qualidade à população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá receber o reforço de mais 07 médicos vindo através do Governo Federal.

Na última semana, 03 deles já iniciaram suas atividades no Município, os profissionais foram lotados, no setor de Atenção Primária da SMS, atuando nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Município, na especialidade de clínica geral. O restante dos médicos está em fase de convocação conforme edital do programa. 

A chegada dos profissionais faz parte do Programa Mais Médicos idealizado pelo Governo Federal, com apoio de Estados e Municípios, visando a melhoria, qualidade e humanização do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), disponibilizando médicos para regiões com escassez ou ausência desses profissionais e reorganizando a oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses trabalhadores.

O Mais Médicos já chegou a ter acima de 18 mil profissionais atuando em cerca de 04 mil municípios, possibilitando a cobertura de 63 milhões de brasileiros.

São ao todo três tipos de profissionais aptos a aderir ao Programa contempla, 1 – brasileiros formados no Brasil, 2 – brasileiros formados no exterior e 3 – estrangeiros formados em outros países. Em Três Lagoas, os médicos que já estão atuando pertencem ao perfil 1 – brasileiros formados no Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...