31.2 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Agentes do Detran-MS conhecem sistema que monitora frota e amplia segurança nas estradas

Em Três Lagoas, os agentes da Autoridade de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) visitaram o Centro de Operações da Suzano que conta com ferramentas que aumentam a segurança de motoristas e também de usuários das estradas e rodovias. 

De acordo com o chefe da fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, o convite veio do Conselho de Segurança Pública de Ribas do Rio Pardo que busca medidas para ampliar as ações que conscientizem e reduzam acidentes no município. 

Eles solicitaram essa visita junto a Suzano devido ao grande fluxo de veículos na cidade. Com a preocupação de saber como funciona esse controle por parte da empresa, convidou as forças de segurança para fazermos essa visita na matriz lá em Três Lagoas onde eles demonstraram o Centro Operacional deles onde é feito todo o monitoramento de caminhões e veículos”, afirma.

Sinais de sonolência ou outros tipos de desvios de atenção por parte dos motoristas da Suzano, são detectados pelas câmeras de fadiga instaladas no interior dos veículos da empresa.

“Conhecemos toda a gama de monitoramento que envolve o motorista, a Suzano demonstrou a nós pensando na garantia da segurança das vias públicas do município de Três Lagoas. Pois essa fábrica em Ribas também vai ter um Centro de Operações para auxiliar as forças no controle de um trânsito mais seguro”

A visita coordenada pelo Conselho de Segurança Publica do Município de Ribas do Rio Pardo, teve a participação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul),  PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e CBBMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada