29.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Polícia Civil identifica criadora de página usada para difamar população de Brasilândia

Alguns moradores procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página numa rede social, que denegriam a imagem e honra das vítimas.

Na última terça-feira (03), a Polícia Civil de Brasilândia (MS) concluiu uma investigação relacionada à algumas páginas criadas em uma rede social que difamavam a população do município.

Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas de uma página denominada “Fofocas Brasilândia”, onde diversos posts denegriam a imagem e honra das vítimas.

Através de uma investigação relacionada aos crimes nos meios virtuais, a Polícia Civil obteve dados cadastrais e teve êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos, que foi intimada à comparecer na delegacia e durante suas declarações, informou que não tinha mais o acesso as páginas, e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática.

O crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto criminal e civilmente, onde a suspeita será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

O programa tem como principal objetivo o fortalecimento da infraestrutura das USF (Unidades de Saúde da Família), promovendo maior resolutividade e qualidade nos serviços prestados à população.

Brasileiro que já foi preso com 32kg de droga em Três Lagoas mata segurança em acidente no Paraguai

Condutor embriagado causou colisão que tirou a vida de segurança em Pedro Juan Caballero, onde histórico criminal do suspeito inclui tráfico internacional de drogas e prisão pela PF em Mato Grosso do Sul.

Dupla é flagada queimando fios roubados na região da Segunda Lagoa em Três Lagoas

Em operação rápida após denúncia anônima, militares prenderam suspeitos durante a noite deste sábado, 03.